17.9.14



A SACOLA MÁGICA VIAJANTE...




As professoras das turmas do CMEI Crescendo Juntos confeccionaram a sacola mágica viajante com a história do livro trabalhado a partir do projeto. Foram criativas nos recursos utilizados para a contação dessa história. Essa sacola visitará todas as famílias das crianças, para que os pais ou responsáveis conheçam a história, reúnam toda a família para contar a história.

A ideia é envolver a família no compromisso de colocar os filhos em contanto com os livros desde a mais tenra idade

Quando a criança ouve ou lê uma história é capaz de viajar por um mundo encantado, adquiri a capacidade de comentar, passa a interagir com as histórias, acrescentam detalhes e personagens.

A literatura infantil contribui para o crescimento emocional e cognitivo e para a identificação pessoal da criança, propiciando a percepção de diferentes resoluções de problemas, despertando a criatividade, autonomia, que são elementos necessários à formação das nossas crianças. 

Portanto, acreditamos que devemos propiciar aos nossos pequenos o contato com a literatura infantil através de diversas formas, contando sempre com a parceria das famílias para incentivar e estimular o hábito da leitura, tornando um ato prazeroso para as  nossas crianças.



MAMÃE E PAPAI TAMBÉM PODEM ME CONTAR ESSA HISTÓRIA...

Berçário I
"As caretas do boi da cara preta"
(Nana Toledo)
Recurso utilizado: Palitoches





Berçário II
"A doce cozinheira borboletinha"
(Nana Toledo)
Recurso utilizado: Fantoches




Maternal
"A família do Sapo Sapeca"
(Nana Toledo)


 Matutino
Recurso utilizado: Visuais



Vespertino
Recurso utilizado: Luva





Nenhum comentário:

Postar um comentário