16.9.11

Na data de 6/9 terça-feira, aconteceu no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a apresentação e exposição de atividades realizadas pelas Escolas desse município, a partir do Projeto "SER CIDADÃO: Penso e Faço Coletivamente", instituido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes no ano de 2010. Esse projeto tem como objetivo desenvolver ações cidadãs com educandos, familiares e toda a comunidade envolvida, para que juntos se obtenha resultados importantes que contribuirão para o desenvolvimento de uma comunidade sustentável, mais justa e melhor para se viver.

As creches Municpais Crescendo Juntos e Primeiros Passos e demais C.M.E.I.s da Rede Municipal de Ensino, participaram com exposição de atividades realizadas durante esse ano letivo.
Na oportunidade foram distribuidos aos educandos presentes, kits com livros Infantis e Infantojuvenis pela Editora Paulus, atividade contemplada no Programa LIVRO VIVO.















Na data de 13/9 terça-feira, os profissionais das Creches Municipais Crescendo Juntos e Primeiros Passos, juntamente com todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino desse município, participaram de uma capacitação no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Período matutino: Aricélia Nascimento (Assessora técnica da coordenação do Ensino Fundamental do Ministério da Educação - Brasília) Tema: Expectativas de Aprendizagem.
Período vespertino: Vitor Paro (Titular no Departamento de Adimistração Escolar e Economia da Educação da Faculdade de Educação da USP - São Paulo) Tema: Gestão Democrática nas Escolas.

Esse evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário