11.3.13

5/3 - Terça-feira

É brincando que a criança aprende o que mais ninguém lhe pode ensinar. É dessa forma que ela se estrutura e conhece a realidade. Além de conhecer o mundo, conhece a si mesma. Ela descobre, compreende o papel dos adultos, aprende a comportar-se e a sentir-se como eles.
É através das brincadeiras, que a criança se prepara para a vida, assimilando a cultura do meio em que vive, integrando-se nele, adaptando-se ás condições que o mundo lhe oferece e aprendendo a competir, cooperar com seus semelhantes: a conviver como um ser social.
Vamos estimular a criança a brincar, convidando-a a explorar, a sentir, a experimentar, a viver!

Nessa tarde, educandos, professores e auxiliares, se envolveram nas brincadeiras com entusiasmo e alegria, participando de todas as sugestões de brincadeiras apresentadas pelo grupo de profissionais.
O tempo passou tão depressa, e todos estavam tão envolvidos, que nem lembraram do horário do lanche...
Que legal!!!








Todos os educandos receberam uma lembrança (um pirulito com careta de palhaço). Registrando junto a familia a atividade realizada.


7/3 - Quinta-feira


Encontro de Estudos 

DATA: 7/3 Quinta-feira
LOCAL: Creche M. Primeiros Passos
HORÁRIO: 17h e 15min
PÚBLICO: Professores e auxiliares de professor
PAUTA: Estudo do próximo projeto a ser trabalhado na creche "DA CABEÇA AOS PÉS".





8/3 - Sexta-feira



TUDO COMEÇA NO BERÇO...

Desde bem cedo o mundo da fantasia, corre paralelo à realidade. Para a criança, soltar a imaginação funciona como uma escola, onde ela aprende a lidar com sensações novas, a compreender sentimentos, a descobrir o seu papel na vida real.

Parabéns aos pais, pois capricharam na fantasia do filho (a), dando um encanto especial a festa. As crianças estavam felizes e na frente do espelho admiravam as suas fantasias. Os profissionais também viveram a infância, se caracterizaram de personagens do universo infantil, proporcionando aos pequenos socialização e divertimento.
Todos curtiram a festa... Dançaram, brincaram, cantaram...










Todos os educandos receberam uma máscara de palhaço, confeccionada pelos profissionais, como lembrança desse evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário