26.3.13

20/3/2013

ENCONTRO DE ESTUDOS

No dia 20/3 quarta-feira, todos os profissionais da rede Municipal de Educação, participaram de um encontro de estudos, que aconteceu no auditório da Escola M. Viver e Conhecer, a partir das 7h e 30min e que teve como primeiro item de pauta, o lançamento do “Pacto Pela Educação - Alfabetização na Idade Certa”. 
O pacto nacional é um compromisso entre os governos federal, estadual e municipal, que compreende várias medidas na educação. O principal objetivo é que todas as crianças estejam alfabetizadas e letradas até os 8 anos de idade.  O programa busca também garantir oportunidades de igualdade a todos os brasileiros.
O professor tem o papel mais importante neste processo, por isso o pacto busca preparar o alfabetizador na condução da sala de aula, nos planejamentos e avaliações, traçando estratégias de ensino para alfabetizar.
 


O segundo item da pauta, contemplou uma palestra com as psicólogas da Equipe Interdisciplinar da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, abordando o tema "O desenvolvimento infantil" e teve como participação de público, profissionais de creche e pré escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário