10.9.18

Ato Cívico com a apresentação da Corporação Musical de Porto União (SC) encerrou a Semana da Pátria em Capinzal
O Ginásio Dileto Bertaióli recebeu um número expressivo de pessoas na manhã desta sexta-feira, dia 07, para acompanhar o Ato Cívico de encerramento da Semana da Pátria 2018. Apresentações artísticas, pronunciamento das autoridades e a participação especial da Corporação Musical “Pantera do Vale” de Porto União (SC) marcaram a programação. 
A cerimônia iniciou com a formação do palanque oficial. Marcaram presença autoridades ligadas ao executivo e legislativo, diretores e coordenadores dos estabelecimentos de ensino e os dirigentes de todas as entidades representativas e empresas que contribuíram com as ações sociais e culturais da Semana da Pátria deste ano. 
O Hino Nacional foi interpretado pela cantora Lívia Victória Silveira e o Hino da Independência pelo cantor Gean Marcos Boaretto, ambos do Coral Municipal de Capinzal. Os hinos tiveram o acompanhamento da Banda Municipal de Capinzal e do Pelotão de Bandeiras. 
Também se apresentaram alunos das escolas: Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho) e Viver e Conhecer. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Júnior da Silveira, e o prefeito Nilvo Dorini em suas manifestações enalteceram o engajamento do gabinete da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, a Diretoria de Cultura e todas as entidades e empresas que participaram da programação da Semana da Pátria com atividades sociais e culturais. 
No encerramento, o público foi brindado com uma apresentação de gala da Corporação Musical “Pantera do Vale” da Escola Básica Nilo Peçanha de Porto União. A corporação conta com 60 integrantes e tem como coordenadora Clea Regina Dolinski Store e regente Sandro Drosdóski. O corpo coreográfico é coordenado por Fabiana Rodrigues (Mor regente) e como baliza Andressa Kraimer. 
A apresentação mexeu com a emoção dos expectadores. Ao final, a Corporação foi aplaudida de pé pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário