9.10.17


          PROJETO: “ Sobre Rodas”


JUSTIFICATIVA


     Os meios de transporte fazem parte do cotidiano de nossos alunos, ainda considerando que a maioria das crianças chega na escola utilizando algum meio de transporte. Desde muito pequena a criança imita sons e percebe-se seu interesse relacionado a veículos sobre rodas. Além de seu interesse e encantamento pelos transportes é preciso educar nossas crianças para as vivências cotidianas do trânsito, com objetivo de prevenir acidentes, orientar comportamentos adequados, explorar a leitura de símbolos e regras da convivência entre pedestres e motoristas no trânsito, como: a importância do uso do cinto de segurança, atravessar na faixa de pedestres, as cores e regras do semáforo e as placas indicativas, além de alertar as crianças menores, que elas deverão sempre estar de mãos dadas com os adultos ao atravessarem as ruas, olhar para os dois lados, além de, também, respeitar o sinal e esperar que os veículos parem - mostrar às crianças que o TRÂNSITO é coisa séria.            No mês de agosto tradicionalmente é comemorado o dia dos pais, assim, a figura paterna será abordada de maneira a fortalecer os laços familiares, sejam, eles parentais ou afetivos. 


Período de execução: 31 de julho à 30 de setembro


PAINEL 


Apresentações artísticas no hall de entrada, envolvendo  todas as turmas, conforme cronograma estabelecido no projeto


7/8 - Segunda-feira
Turma: Maternal
Dramatização da música: Ônibus (Xuxa)
Horário:9h
 

16/8 - Quarta-feira
Turma: Berçário I
Dramatização de uma história - teatro de sombra - O TREM (Mary e Eliardo França)
Horário: 14h
 

24/8 - Quinta-feira
Turma: Berçário II
Brincadeiras com o meio de transporte, o barco
Horário: 9h 
 
 
 

30/8 - Quarta-feira
Turma: Maternal
Música: Eu andava a pé (Hani Awad e Arilson Salles)
Horário: 14h
 

5/9 - Terça-feira
Turma: Berçário II
Dramatização da música: Nosso avião (Patatí-Patatá)
Horário: 14h

15/9 - Sexta-feira
Professoras de Estimulação
Dramatização de músicas sobre o Trânsito
Horário: 9h
Turma Berçário I Música: Condutores do Futuro 
 

Turma Berçário II Música: Farolzinho (Francis Monteiro)
 

Turma Maternal Música: Alô Criançada (Bochecha)
 

21/9 - Quinta-feira
Turma: Berçário I
DVD - Meios de transporte
Horário: 9h

27/9 - Quarta-feira
Turma: Maternal
Brincadeiras / Meios de transportes e trânsito
Horário: 14h
 
 


BRINCANDO COM OS MEIOS DE TRANSPORTE

Brincando de Carriola

10/8 - Quinta-feira 
Turmas: Berçário II e Maternal
Local: Centro Comunitário
Horário: 14h
 
 


Tarde das Motocas

25/8 - Sexta-feira 
Turmas: Berçário II e Maternal
Local: Centro Comunitário
Horário: 14h
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Brincando com o trem 

Local: Espaço externo  e interno do CMEI 
6/9 - Quarta-feira 
Turmas: Berçário II e Maternal
 
 
 
 


Brincando com os carrinhos trazidos pelos educandos, de casa...

Local: Espaço interno do CMEI 
18/9 - Segunda-feira 9h
Turma Berçário II
 

18/9 - Segunda-feira 14h
Turma: Maternal
 
 

Brincando com os carrinhos construídos pela família dos educandos

28/9 - Quinta-feira 
Turma Berçário II

 


29/9 - Sexta-feira 
Turma: Maternal
 
 
 
 


VISITAS EDUCATIVAS

16/8 - Quarta-feira 
Turmas: Berçário II 
Local: Na propriedade da família do educando João Lucas Dambrós, na comunidade de Engenho Novo


 
 






17/8 - Quinta-feira 
Turma: Maternal
Local: Na propriedade da família do educando Vitor Lanhi Duarte, na comunidade de Vidal Ramos










19/9 - Terça-feira 
Turmas: Berçário II e Maternal
Local: No espaço da Creche Municipal Primeiros Passos


Na tarde  de terça-feira, no espaço da Creche Municipal Primeiros Passos, aconteceu um momento interessante de aprendizagem com profissionais da Corporação dos Bombeiros Militares de Capinzal.
Os profissionais realizaram demonstrações do trabalho feito por eles no combate a incêndios. Socializaram todos os recursos utilizados com também oportunizaram o contato das crianças com o veículo. Na conclusão da atividade, presentearam nossas crianças com um encarte do caminhão do bombeiro, para recortar, dobrar e montar.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário