2.8.17

CMEI CRESCENDO JUNTOS COMEMORA 

10 ANOS DE HISTÓRIA


A edificação do Centro Municipal de Educação Infantil Crescendo Juntos, localizado na Avenida José Leonardo Santos, nº 1665, vila 7 de Julho, foi efetuada na administração do prefeito Nilvo Dorini e vice-prefeito Leonir Boaretto, atendendo às solicitações das famílias desse loteamento e demais loteamentos vizinhos. A construção foi implantada em um imóvel já existente, a antiga Escola Multisseriada, primeiro Estabelecimento de Ensino do loteamento. A execução da obra em ampliação e reforma do espaço físico já existente, bem como a aquisição dos móveis e utensílios gerais, contou com a colaboração da Empresa BRF, na época Perdigão.
Assim, tornou-se realidade o Centro Municipal de Educação Infantil com atendimento em 24 horas para crianças de 0 a 3 anos de idade. Na época os trabalhos iniciavam às 19h de domingo e encerravam às 7h do sábado. Um projeto pioneiro na região do meio oeste de Santa Catarina, garantindo funcionamento até os dias atuais.
O início das atividades e funcionamento no CMEI ocorreu no mês de julho de 2007, contando com o encaminhamento da Secretária de Educação da época, Maria Lucinda Corcetti. A professora Cimara Baú, iniciou como diretora no CMEI nessa mesma data, dando continuidade aos trabalhos até os dias atuais. Ressalta-se que o trabalho com as auxiliares de professora na Rede Municipal de Ensino iniciou neste CMEI, nesta mesma data.
Neste mês de julho o CMEI completa 10 ANOS DE HISTÓRIA, construindo cidadania desde o berço, com amor, dedicação e comprometimento com o desenvolvimento saudável dos pequenos capinzalenses. O trabalho é realizado com qualidade por toda a equipe de profissionais, oferecendo às famílias segurança e confiança.
Atualmente o CMEI conta com uma equipe de 20 profissionais, no atendimento a 67 crianças de 0 a 3 anos de idade, distribuídas em Berçário I, Berçário II e Maternal, em quatro turnos de atendimento, contemplando o período noturno. A jornada de trabalho inicia à 1h da manhã de segunda-feira e termina à 1h da manhã de sábado.
A professora Cimara Baú, diretora do CMEI, agradece a todos que integraram ou integram a família Crescendo Juntos: profissionais, pais, educandos e APPs, às administrações passadas e atuais, a Secretaria de Educação e todos aos demais colaboradores que, de uma forma ou outra, marcaram presença no registro dessa história. As festividades em comemoração aos 10 ANOS DE HISTÓRIA se estenderam por todo o mês de julho.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM COMEMORAÇÃO

                         5/7 Quarta-feira  - Escola de Pais  / Palestra                                        


          Trabalhando com pais e profissionais:
  •   A parte psicológica e emocional da criança, no momento da retirada da fralda;

  •   Sobre o porquê as crianças mordem umas às outras, e os procedimentos cabíveis nessas situações, tanto em casa como na creche.
     Palestrante: Léia Maria Maule de Oliveira
 
 
 
 

16/7  Domingo -  Festa Julina

Local: Capela do Bairro São Cristóvão (Acesso à Cidade Alta)


Decoração de entrada

Palco das apresentações

Espaço para fotografias

Buffet das comidas típicas
Cimara Baú - Diretora

Apresentadoras: Izolete Riqueti (Diretora de Ensino) e Valquíria Moresco (Diretora do CMEI Pinguinho de Gente)

Equipe de profissionais

Apresentações Artísticas

Berçário I 
Música: Requebradinho
Berçário II 
Música: Noite de São João

                                                      Maternal
                                    Música: Pula, pula pipoquinha
                                                                                                                                          
                 Público presente
                                     Momento da socializaçã das comidas típicas
A Secretária de Educação Márcia Callai Bonato marcou presença no evento
Entrega de um mimo em forma de agradecimento as apresentadoras da festa

Momento do registro de fotografias com a família dos educandos

19/7 Quarta-feira 

Almoço de confraternização com todas as profissionais do CMEI  em comemoração aos 10 anos de história do CMEI.  Na oportunidade comemorou-se o aniversário das profissionais, concluídos no primeiro semestre desse ano letivo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

21/7 Sexta-feira

Festa do Aniversário do CMEI com todos os profissionais e educandos...

Momento de cantar os parabéns e compartilhar o bolo... 

 
 
 
 
 
 
  

Nessa data as famílias visitaram os espaços do CMEI, conferiram os 10 anos de história do CMEI, registrados com fotografias em álbuns. Momento de compartilhar com as famílias o BOLO DE ANIVERSÁRIO DO CMEI
 
 
 
 

27/7 - Quinta-feira

Café da manhã com a primeira equipe de profissionais e atual do CMEI / primeira APP e a  atual / Secretária de Educação, Márcia Callai Bonato, Vice-Prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, Diretora de Ensino Izolete Riqueti e Diretora Administrativa da SME Gisela Nara Martins






                    




O Frei Everton Henrique Jiuto e Pastor Jeriel Antunes, estiveram visitando o CMEI e realizando uma oração... 



5/8 - Sábado 


FAMÍLIA NA ESCOLA

Local: APROC
Palestra com o Dr Ronaldo Machado "A importância da leitura no desenvolvimento cognitivo / A saúde do homem"... Com Dr Guilherme Menegoto Filho - Dentista "O cuidado com a saúde bucal das crianças". Na sequência um momento com o Dr Noel Antonio Baratieri - Advogado. Como encerramento, homenagem aos pais pelo seu dia e entrega de portfólio e parecer descritivo do desenvolvimento do educando aos pais! Nesse evento recebemos do Dr Noel Antonio Baratieri 80 livros de Literatura Infantil, adequados para a idade de 0 a 3 anos. Agradecemos imensamente a colaboração na contribuição ao desenvolvimento das nossas crianças. Toda a Família Crescendo Juntos está de PARABÉNS pelo evento!!! 




 Equipe de profissionais  felizes com a doação dos livros!!!

 Diretora Cimara Moreira Baú na abertura do evento
 

Momento com Dr Ronaldo Machado 
 

 Momento com o Dr Guilherme Menegoto Filho 
 

 Momento com o Dr Noel Antonio Baratieri

Público presente 

Homenagem aos Pais pela passagem de seu dia...
 
 

Entrega dos portfólios e pareceres descritivos às famílias...
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário