1.12.15

PROJETO: "PATA AQUI PATA ACOLÁ"
OS ANIMAIS COMO SERES VIVOS

JUSTIFICATIVA

As crianças da Educação Infantil convivem com seres vivos pequenos e grandes, que se arrastam e pulam, correm e voam, surpreendem e encantam.  Os animais despertam o interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a eles. Possuem um  importante caráter de identificação das crianças, através de vivências pessoais e sociais, estando presentes em seu mundo cotidiano.
Os animais atraem as crianças e oportunizam a exploração da afetividade. De acordo com o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (Vol.3,1998) , a construção deste conhecimento também é uma das condições necessárias para que as crianças possam aos poucos, desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, bem como atitudes relacionadas à saúde. Além disso, cotidianamente, os animais estão presentes em desenhos animados, cantigas, histórias, jogos.  Assim, interagindo sobre o meio, a criança amplia sua compreensão sobre o mundo social e natural.

Tempo de execução: Mês de novembro

PAINEL - ENTRADA DA CRECHE



ATIVIDADES REALIZADAS SEMANALMENTE COM O

 GRANDE GRUPO NO HALL DE ENTRADA


Acontecem semanalmente no hall da creche, reunindo educandos e profissionais, apresentações artísticas ou outras atividades, cujo o tema está contextualizado ao projeto trabalhado. Esse momento proporciona a interação e a socialização entre o grupo de profissionais e o grupo de educandos. As atividades propostas nas apresentações, oportunizam o desenvolvimento integral das nossas crianças.


13/11 (Sexta-feira)
MATERNAL
 Dramatização da música: “Galinho Olalá”
HORÁRIO: 14h




18/11 (quarta-feira)
BERÇÁRIO I
 Dramatização da música: “A dança dos bichos”
HORÁRIO: 9h





26/11 (quinta-feira)
BERÇÁRIO II
Dramatização da história: “Fofinho”
HORÁRIO: 14h





30/11 (segunda-feira)
ESTIMULAÇÃO – Letícia e Jocilei
Dramatização da poesia: "Os animais"
HORÁRIO: 9h 






Nenhum comentário:

Postar um comentário