21.8.15

 A IMPORTÂNCIA DA VACINA CONTRA A POLIOMIELITE


"A importância da vacina é manter o país livre da circulação do vírus que ocasiona a doença. As gotinhas não têm contraindicações. A aplicação não provoca dor e a vacina é a única prevenção", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda.
Crianças entre dois meses e cinco anos de idade devem tomar doses da vacina para evitar contrair o vírus que causa paralisia infantil, doença grave que atinge a medula e paralisa o movimento de crianças, podendo mesmo até levar à morte.

A poliomielite é uma doença grave e sem tratamento, apenas a prevenção fornecida pela vacina. Assim, as unidades de saúde de todo o Brasil realizam campanhas para erradicar a doença. Cabe aos pais o compromisso de levar seu filho (a) para tomar a gotinha. 
Esteve no CMEI Crescendo Juntos na data de 21 de agosto, sexta-feira, a enfermeira do ESF São Cristovão, Rosane Lopes Duarte, vacinando as crianças que apresentaram a carteirinha, sem o registro da vacina. O Zé Gotinha também esteve na creche, personagem que representa a gotinha e encanta as crianças, com o objetivo de motivar e incentivar a criança a receber a gotinha com alegria, sem choro. Nosso reconhecimento e valorização aos profissionais da saúde que se dedicam em cumprir com qualidade sua função.








Nenhum comentário:

Postar um comentário