18.5.15

V SEMANA PEDAGÓGICA MATER DOLORUM

EDUCAR NA INTEGRALIDADE DO SER

A V Semana Pedagógica da Escola Mater Dolorum aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, quinta e sexta-feira, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a participação de um grande público, entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos das instituições de ensino de Capinzal e de diversos municípios da região.
A Equipe de Profissionais das Creches Crescendo Juntos e Primeiros Passos participaram desse evento, oportunizado pela Secretaria Municipal Cultura e Esportes. Foi um momento muito importante para os educadores, pois se oportunizou ouvir experiências vividas no âmbito da educação, vindas de grandes mestres de renome e talento. Com certeza, os temas abordados vieram ao encontro das expectativas dos educadores presentes. Essas capacitações contribuem e muito para a qualidade da prática pedagógica.

Data: 14/5 Quinta-feira
Horário: 19h30min às 23h
Local: Centro Educacional Prefeito Celso Farina
 Abertura

Apresentação do Coral Municipal da Escola de Música da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Maestrina Carmen Baseggio


Fala das autoridades, colaboradores e gestores educacionais


Público presente


1ª Palestra: "Educar para a humanização: sensibilizar para os afetos na escola que acolhe"
Palestrante: Cesar Nunes


2ª Palestra: "A escola que encanta e transforma"
Palestrante: Max Haetinger


Data: 15/5 Sexta-feira
Local: Centro Educacional Prefeito Celso Farina

Período Matutino

1ª Palestra: "O desenvolvimento humano e os trabalhos didáticos interdisciplinares na educação infantil"
Palestrante: Ana Beatriz Brancher



2ª Palestra: "A (in)disciplina na escola: sentidos atribuídos por profissionais da educação"
Palestrante: Maria Teresa Ceron Trevisol


Período Vespertino

1ªPalestra: "Educar para o melhor da vida"
Palestrante: Ruy do Espírito Santo


2ª Palestra: "Pedagogia da transgressão: um caminho para o autoconhecimento"
Palestrante: Emília Cipriano


Período noturno
20h: SHOW CULTURAL - GUILHERME ARANTES

 Público presente


Nenhum comentário:

Postar um comentário