18.2.14





           JUSTIFICATIVA:


Os primeiros dias na escola geram expectativas, ansiedade, insegurança, angústias, medos e dúvidas em pais, crianças, professores e demais funcionários. Considerando esse momento muito importante, é fundamental desenvolver um trabalho que facilite a transição do ambiente familiar ao escolar, pensando e planejando atividades que garantam uma inserção gradativa, envolvendo todos em um ambiente afetivo e acolhedor.

A partir dessa perspectiva, sentimos a necessidade de proporcionar para nossos educandos um espaço lúdico, onde a fantasia, a magia e a alegria estejam presentes, partindo de um tema que venha ao encontro de nossa proposta de trabalho. Assim, decidimos pelo tema “DIVERSÃO E APRENDIZAGEM... COM TOQUE DE AMOR”, pois a partir desse, é possível desenvolver uma diversidade de atividades contemplando.

TEMPO DE EXECUÇÃO: 6 de fevereiro a 9 de março

PAINEL



Grande parte do tempo das crianças é passado a brincar. A brincadeira é uma espécie de linguagem universal, essencial ao desenvolvimento e equilíbrio não só da criança mas, diremos, até da própria humanidade.
Ao brincar, a criança tem a possibilidade de ir percebendo o funcionamento das coisas que a rodeiam e de, lentamente, ir entrando no mundo dos adultos e nas regras que o regem. Assim, observando e brincando com as crianças, temos a possibilidade de nos apercebermos do significado que o mundo tem para elas, da forma como o encaram e constroem. Isto permite-nos participar nessa construção e criar uma melhor relação com a criança. Ninguém conhece verdadeiramente uma criança se não conhecer e perceber a maneira como ela brinca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário