28.2.13

PROJETO ACOLHIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

TEMA: AQUI TEM: ALEGRIA, DIVERSÃO, AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO!
O início do ano letivo é momento de muitas expectativas para todos os membros da comunidade escolar, mas especialmente para o aluno – que é o foco principal do processo educacional.
A expectativa do período de volta às aulas, independente, da etapa de ensino a ser cursada pelo aluno pode ser aproveitada pela equipe escolar para criar vínculos afetivos que tornem a escola um local de experiências prazerosas. Em relação aos pais, a escola tem o dever de acolher e orientar sobre as práticas e a experiência da instituição no período de adaptação dos menores e retorno dos maiores à rotina escolar.
A incorporação de alguns princípios psicológicos por parte da educação fez com que a escola reconhecesse que cada aluno é um ser em formação, levando em consideração os sentimentos, as emoções, a individualidade, a construção do processo de socialização e assim, percebesse a necessidade de elaborar procedimentos específicos para este momento educacional, visando receber a criança e sua família da melhor forma possível.
Desta maneira, justifica-se o planejamento cuidadoso de recepção aos alunos, minimizando as angustias e o estresse gerado nos envolvidos, proporcionando confiança na escola e no trabalho desenvolvido.

Período de Execução: 7 de fevereiro à 8 de março


PAINEL HALL DE ENTRADA



ATIVIDADES REALIZADAS SEMANALMENTE COM O GRANDE GRUPO  NO HALL DE ENTRADA

21/2 - Quinta-feira



Alegria, fantasia, imaginação e muita diversão, nesse dia permearam o universo infantil de nossos educandos.
Foi um momento de descontração, lazer e interação que propiciou tranquilidade as nossas crianças nesse processo de adaptação. O brincar se apresenta como atividade fundamental, presente em todos os momentos na Educação Infantil, pois proporciona encanto, alegria, desenvolvimento e aprendizagem. Permite felicidade e prazer de permanência no espaço onde se encontra.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário