21.4.16

 MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA

TODO DIA UMA HISTÓRIA



Para enaltecer e registrar a importância de estimular nossas crianças desde o berço ao hábito da leitura e o encantamento por ouvir histórias, a Secretaria de Educação juntamente com as escolas da Rede Municipal de Ensino, organizou " A MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA LITERÁRIA NAS ESCOLAS". Esse momento aconteceu na data de 16 de abril, sábado, nas escolas, reunindo equipe de profissionais, educandos e familiares. A creche organizou uma programação especial para o período que antecede ao evento...Durante a semana também ocorreu a contação de histórias utilizando diversos recursos e trabalhando com as crianças obras de Literatura Infantis, condizentes com a faixa etária atendida. 

 NO HALL DE ENTRADA DA CRECHE...




11/4 (segunda-feira)
BERÇÁRIO II
Tema: Corpo
Recurso: Avental de histórias
História: Eu sou isso? (Vivina de Assis Viana)
HORÁRIO: 9h




12/4 (terça-feira)
ESTIMULAÇÃO
Tema: Corpo
Recurso: Adereços e cenário
História: Os dez amigos (Ziraldo)
HORÁRIO: 14h




13/4 (quarta-feira)
Maternal
Tema: Corpo
Recurso: Tapete de histórias
História: A maior boca do mundo (Lucia Pimentel Góes)
HORÁRIO: 14h





14/4 (quinta-feira)
Berçário I
Tema: Alimentação
Recurso: Fantoches e biombo
História: Riboca A Couve Flor (Guilherme Franco)
HORÁRIO: 9h






15/4 (sexta-feira)
Berçário II
Tema: Corpo
Recurso: Teatro de mesa
História: Um belo sorriso (Mary e Eliardo França)
HORÁRIO: 14h






A SACOLA VIAJANTE

A SACOLA VIAJANTE é mais uma atividade planejada a partir da “MOBILIZAÇÃO PELA LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA”. A sacola contém um livro de história com recursos para ser contada pelos pais para toda a família, companha uma encadernação com espaço para o registro do momento da contação da história para  a família. A sacola foi planejada, elaborada e organizada pela equipe de profissionais e está sendo encaminhada para a casa dos educandos para compartilhar com toda a família. Uma proposta de trabalho que oportuniza interação com a creche e família no incentivo a leitura. 

BERÇÁRIO I








BERÇÁRIO II




MATERNAL








20.4.16

TURMAS DE BERÇÁRIO II E MATERNAL REALIZAM VISITA A BIBLIOTECA MUNICIPAL

As turmas de Berçário II e Maternal, visitaram na data de 19 de abril, terça-feira a Biblioteca Pública na Secretaria de Educação. Atividade proposta no trabalho com a “MOBILIZAÇÃO LITERÁRIA”. Momento de interação com os livros e o encantamento por ouvir histórias.

MATERNAL









BERÇÁRIO II