22.2.16

CMEI CRESCENDO JUNTOS RECEBE PINTURA EM TODO SEU ESPAÇO EXTERNO

Nos meses de novembro e dezembro de 2015 a coordenação e Associação de Pais e Professores do CMEI Crescendo Juntos estabeleceram parceria com a Secretaria de Educação e realizaram a pintura externa do CMEI. Familiares de educandos e equipe de profissionais, diariamente tecem elogios da nova aparência do CMEI.
Todos estão felizes, pois esteticamente a pintura proporcionou bem estar a todos e valorizou a instituição de ensino.





18.2.16

PROFISSIONAIS DAS CRECHES CRESCENDO JUNTOS E

 PRIMEIROS PASSOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO


Na data de 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, os profissionais das creches Crescendo Juntos e Primeiros Passos participaram de capacitação. No período matutino do dia 15, aconteceu no espaço do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a Professora Doutora em educação Zenilde Durli, que palestrou sobre "Educação Infantil: políticas e práticas para qual infância?". No período vespertino as profissionais participaram de encontro de estudo do espaço da Creche M. Primeiros Passos, com a professora Cimara M. Baú. O encontro teve como pauta... Dinâmica motivacional, apresentação do Plano de Melhoramento da Gestão Escolar, organização e funcionamento da creche, perfil dos profissionais no ambiente de trabalho, discussão relacionada ao assunto trabalhado no período matutino. Na sequência a professora Cimara ofereceu um lanche a todas as participantes. Foi um momento muito importante e fundamental para organização e planejamento para o início do ano letivo. Terça-feira, 16 de fevereiro, no período matutino, no Centro Educacional, com todos os profissionais da educação de Capinzal, tivemos um momento com a Diretora de Ensino e o Secretário de Educação de Capinzal e palestra com o Mestre Ivan Tadeu Panicio Jr, com o tema "Resgate do ser na educação". No período vespertino com profissionais da brf, enfermeira Renata Arruda e Doutora Angela Regina Dacas, com o tema "Transmissão de doenças em ambiente escolar". Capacitações importantíssimas para a qualidade no desenvolvimento do nosso trabalho.

15/2 Segunda-feira
Período matutino
Palestrante: Professora Doutora em educação Zenilde Durli
 Tema: "Educação Infantil: políticas e práticas para qual infância?"



15/2 Segunda-feira
Período vespertino
Encontro de estudos com a professora Cimara M. Baú









Momento do lanche






16/2 Terça-feira

Período matutino
Palestrante: Mestre Ivan Tadeu Panício Jr.
 Tema: "Resgate do ser na educação"


Momento com o Secretário de Educação Israel Boniek




16/2 Terça-feira


Período vespertino
Palestrante: Profissionais da brf, enfermeira Renata Arruda e Doutora Angela Regina Dacas 
 Tema: "Transmissão de doenças em ambiente escolar"


Momento com a Diretora de Ensino Izolete  Riquetti




11.2.16

PROFESSORES DO QUADRO EFETIVO DAS CRECHES CRESCENDO JUNTOS E PRIMEIROS PASSOS RETORNAM AO TRABALHO


As professoras do quadro efetivo das creches Crescendo Juntos e Primeiros Passos retomaram as atividades normais desse ano letivo na data de 10 de fevereiro, quarta-feira. Todas foram recepcionadas com alegria, entusiasmo e satisfação pela equipe de profissionais que já estavam trabalhando desde a data de 26/1 do corrente ano. A professora Cimara Baú responsável pelas creches, ofereceu a toda a equipe um delicioso café da manhã, como forma carinhosa de dizer a todas... SEJAM BEM VINDAS! Aconteceu também um encontro de estudos para socialização do projeto: "Corpo em movimento - dança, esporte e brincadeiras" que será trabalhado com os educandos durante os meses de fevereiro e março, repasse de informações gerais, discussão do calendário para esse ano letivo e outros. A professora Enilce atendeu a solicitação da professora Cimara e iniciou o encontro compartilhando com todas, uma mensagem motivacional. No período vespertino as professoras trabalharam com os educandos.

Momento do café









Encontro de estudos




Professoras atuando em sala, com os educandos, no período vespertino






2.2.16

UM TRABALHO DE QUALIDADE...

Parabéns às auxiliares de professora das creches crescendo juntos e primeiros passos pelo excelente trabalho realizado com as crianças desde o dia 26 de janeiro. Estão colocando em prática tudo aquilo que juntas planejamos e organizamos. É importante ressaltar que esse trabalho está permeado de carinho, amor e atenção no atendimento aos nossos pequenos. Parabenizo também as agentes de serviços gerais que com carinho e dedicação preparam a alimentação das nossas crianças e mantém os espaços da creche limpos, garantindo saúde aos nossos pequenos. Com carinho! Professora Cimara Baú.