14.11.12

12/11 - Segunda-feira


Os profissionais da Creche M. Primeiros Passos e do C.M.E.I. Crescendo Juntos, prestaram homenagem a diretora dessas Instituições de Ensino, a professora
 Cimara M. Baú.
A homenagem foi prestada no espaço do Restaurante Zimmermann, localizado no Trevo de Acesso a Zortéa.


1º momento

Com carinho e de forma muito especial é lido para a homenageada um texto produzido pela equipe.

 Que bom que a tua vocação e o teu exemplo, têm despertado a vocação e a paixão pelo educar em muitos que passam pela sua vida.
No dia a dia muitas dificuldades e barreiras aparecem. Porém diante de tudo, seu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir sempre é a melhor solução.
Você é grande e nobre. Pois o teu ofício lapida o teu coração a cada dia, e o olhar e a inocência de cada criança que passa por você e também por nós, nos da à certeza e a convicção em dizer que as Creches fazem e já são parte de tua vida, da tua história e do teu ser, dando-te prazer em ensinar e trabalhar.
Hoje de forma especial queremos relembrar quem foi e quem é Cimara Moreira Baú, pois não é fácil ter tantos ofícios, ser mãe, esposa, filha, profissional, amiga, companheira e agora também vereadora. Certamente isso não é para qualquer um!




2º momento


Todas as profissionais recepcionaram de forma surpresa a diretora contando em slides com fotografias, a sua história de vida.

3º momento
Maria Eduarda, filha de Irene Machado Grauber (funcionária da Secretaria Municipal de Educação) presta homenagem, cantando a música “A fé faz o herói”.

 



4º momento
É servido a todos, um delicioso jantar!









Um presente especial para uma pessoa especial...






Todas as profissionais do C.M.E.I. Crescendo Juntos e da Creche M. Primeiros Passos
Novembro / 2012

8.11.12


Enquanto brinca a criança tem a oportunidade de organizar seu mundo seguindo seus próprios passos e utilizando melhor seus recursos. Brincar é uma necessidade da criança, quando brinca ela pode aprender a flexibilizar pensamentos, pode criar e re-criar seu tempo e espaço, consegue adaptar-se melhor às modificações na vida real podendo incorporar novos conhecimentos e atitudes.
Brincando a criança tem a oportunidade de experimentar o objeto de conhecimento, explorá-lo, descobri-lo, criá-lo e recriá-lo. Nos momentos de brincadeira a criança pode pensar livremente, pode ousar, imaginar, nesta hora é livre para criar, não tem medo de errar, brinca com as possibilidades e a capacidade de lidar com símbolos.

Tendo conhecimento do processo de desenvolvimento dos educandos de 0 à 3 anos (nível creche) a coordenadora,  a professora Cimara M. Baú, realiza mais uma aquisição de diversos brinquedos que contribuirão como recursos fundamentais no desenvolvimento das atividades proporcionadas pelos educadores dessa Instituição, na estimulação da criança.










5.11.12

Projeto trabalhado de 1 à 31 de outubro
CRIANÇA EM CENA: Dançando, cantando, brincando e aprendendo...

É de conhecimento do corpo docente que a criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada, pois essa passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social. Assim, esse espaço deverá proporcionar à criança um ambiente feliz, acolhedor, favorecendo seu desenvolvimento integral.


Painel: Hall de Entrada



APRESENTAÇÕES INTERNAS


Contando a História: "Dona Baratinha"
(Presença de Liziane Alves - Funcionária da biblioteca pública)
Recurso: Teatro de Sombra
Data: 3/10






Dramatização do conto de fadas: "Cinderela"
Responsável:Berçário I
Recurso: Teatro de mesa
Data: 9/10







Dramatização da história: "O livro que queria virar brinquedo"
Responsável: Berçário II
Recurso: Adereços caracterizando os personagens
Data: 16/10







Dramatização do conto de fadas: "Cachinhos dourados e os três ursos"
Responsáveis:Todos os profissionais
Data: 19/10











Circuito de brincadeiras
Responsáveis: Professoras de Estimulação
Data: 25/10











Dramatização da música: "O sapinho saiu pra passear..."
Data: 24/10/12

 








Dramatização da Música: "A Linda Rosa Juvenil"
Data: 29/10




Teatro de dobraduras: "Na fazenda"
 Berçário II
Recurso: Dobraduras
Data: 01/11/12





OUTRAS ATIVIDADES...

Cinema com pipoca colorida
 Maternal e Berçário II
Data: 4/10






É DIA DE GELATINA COLORIDA! QUE DELÍCIA!






ESTIMULANDO A ALIMENTAÇÃO...
As professoras de estimulação, Joelice e Ana Paula prepararam um prato colorido e decorado, com o objetivo de estimular a turminha do Maternal alimentar-se de forma saudável. Isso dá certo. Os pais em casa podem seguir o exemplo. 






NA TENDA: Muitas brincadeiras e histórias...






31/10 - Quarta-feira

 
A tarde das gostosuras e travessuras, denominada assim, pela coordenadora Cimara M. Baú, teve início no C.M.E.I. Crescendo Juntos e na Creche M. Primeiros Passos no ano de 2009, e acontece sempre no mês de outubro. Hoje é considerada uma tradição dessas creches.
A ideia do evento surgiu a partir da festa de Halloween que acontece nas demais escolas da Rede Municipal de Ensino, como evento tradicional e cultural.
Na creche as brincadeiras com doces e travessuras, encantam as crianças, como também as fantasias dos personagens que fazem parte do cenário dessa festa.
Nesse ano, aconteceu no espaço do C.M.E.I. Crescendo Juntos reunindo educandos e educadores dessa Instituição e da Creche Municipal Primeiros Passos.