30.5.12

CRECHES PRIMEIROS PASSOS E CRESCENDO JUNTOS PROMOVERAM A II MATEADA MUSICAL


A atividade teve início no ano letivo de 2011, a partir do trabalho com o projeto “CORPO, RITMO E CULTURA” desenvolvido durante os meses de maio, junho e julho.
Esse ano a MATEADA aconteceu na data de 23/5 no espaço do C.M.E.I. Crescendo Juntos e 24/5 no espaço da Creche M. Primeiros Passos.
Educandos e educadores se divertiram dançando e tomando mate ao som de acordeom.
Alegria, integração e muita aprendizagem permearam o evento.
A equipe de profissionais agradece carinhosamente a presença dos acordeonistas Ector da Costa e Sadi Dalposso.




11.5.12

CRECHES CRESCENDO JUNTOS E PRIMEIROS PASSOS, PROMOVEM O III CAFÉ EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES



Aconteceu no dia 10 de maio quinta-feira, a partir das 19h, no espaço da Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho na Vila 7 de julho.

As mães dos educandos foram recepcionadas calorosamente, pela equipe de profissionais das Creches e contempladas como uma palestra realizada pela psicóloga Karise Woiciechoski, integrante da Equipe Interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes. Na sequência tomaram um delicioso café e chocalate quente, acompanhado de salgados e doces. Foram presenteadas com um porta retrato, com a foto da mãe e do filho (a).

Esse é mais um evento concluído com sucesso. A professora Cimara M. Baú coordenadora das Creches, agradece carinhosamente a presença expressiva das mães e o trabalho realizado pela sua equipe.























10.5.12

Projeto trabalhado no período de 12 de março à 30 de abril


NA TERRA, NA ÁGUA, NO AR, ANIMAIS EM TODO LUGAR...
Os animais despertam o interesse natural das crianças nessa faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a eles. Os animais têm uma importante presença no mundo cotidiano das crianças: desenhos animados, histórias, jogos, brincadeiras, brinquedos, materiais gráficos e também em ambientes os quais as crianças possuem acesso.
O tema permitiu abordar aspectos como: família, amizade, alimentação, meio ambiente... Assim, foi possível contextualizar os eixos temáticos sugeridos pelo RCNEI (Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil), proporcionando aprendizagens de forma lúdica.
Nesse contexto, também foi trabalhado o Coelho pela proximidade da data festiva da Páscoa, data muito esperada pelas crianças, um período mágico, pois fantasiam e encantam-se com o mistério do Coelho e dos Ovos de chocolate.
Ao envolver as crianças com esse tema, a escola promoveu o desenvolvimento integral da criança a partir de atividades significativas e desafiadoras.

PAINEL HALL DE ENTRADA

APRESENTAÇÕES INTERNAS

A maior boca do mundo
Berçário I - Professora Nancy



A dança do elefantinho
Berçário II - Professora Gecy




Na cabana da floresta
Maternal  - Professoras Lourdes e Marilei



VISITAS EDUCATIVAS
Local: SERP
Data: 11/4 - Quarta-feira
Objetivo: Contato com a natureza, realizando atitudes de cuidado com o meio ambiente.





Local: Parque Ecológico Três Pinheiros
Data: 19/4 - Quinta-feira
Objetivo: Conhecer a variedade de animais existentes no parque (alimentação, locomoção, hábitat, caracteristicas...), ressaltando atitudes de cuidado com os animais e o meio ambiente. 








Local: Casa da auxiliar de professora Vilma da Silva Pinto Kunz
Data: 26/4 - Quinta feira








OUTRAS ATIVIDADES REALIZADAS

Berçário










Maternal