28.11.11

2ª QUINZENA DE NOVEMBRO




Em especial...


Apresentações artísticas aconteceram semanalmente no hall, reunindo todos os educandos e educadores. Os temas das apresentações contemplaram a proposta do projeto trabalhado.



Responsáveis pela apresentação: Profissionais e educandos do Berçário I



Poesia: "Os Animais" (Gabriel Quieoz Rodrigues)





Responsáveis pela apresantação: Profissionais e educandos do Berçário II
Poesia: "Leilão de Jardim" (Cecilia Meireles)


Responsáveis pela aprsentação: Profissionais e educandos do Maternal


Poesia: "A Chácara do Chico Bolacha" (Cecilia Meireles)
22/11 quinta-feira, 19h - Chá de Fralda das profissionais Jakeline Angeli e Thiara Sheuermann




24/11 quinta-feira, 20h no Quiosque da Granja Áurea, confraternização para as profissionais das Creches Crescendo Juntos e Primeiros Passos, aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro.


Cardápio: peixe frito, polenta frita, bolo e refrigerante.


ALEGRIA, DIVERSÃO E INTEGRAÇÃO...





16.11.11


Poesia não é só para ler. É para desenhar, recortar, pensar, criar, colorir, brincar, inventar e aprender!
Alguns educadores acreditam que a poesia é um recurso sofisticado demais para as crianças; em parte porque, em um mundo cada vez mais objetivo e apressado, nos esquecemos da própria...poesia que pode existir no cotidiano.
Mas, o que o projeto “Brincando com poesia” vai mostrar, com certeza, é que a música das palavras pode e vai aumentar ainda mais o interesse das crianças em brincar com as palavras. Mais do que isso, a poesia provoca o inesperado, a expansão do sentido do que pensamos e do que queremos dizer. Há coisas que só são traduzíveis por meio da poesia.

Período de execução: 3/11 a 16/12


PRIMEIRA QUINZENA DE NOVEMBRO


Em especial...

Na tarde de 4/11 sexta-feira, tivemos na Creche a presença da Escritora e Pedagoga Maria Helena Bazzo do município de Ouro, contando aos educandos e profissionais suas histórias. O público envolvido viveu momentos de emoções, fantasia e muita alegria. A profissional foi fantástica no trabalho realizado, com a experiência e o conhecimento que possui, usou de metodologia adequada atendendo as espectativas desse público infantil. A professora Cimara M. Baú, coordenadora da Creche e demais profissionais agradecem carinhosamente a disponibilidade da profissional que atendeu ao convite com entusiasmo.

O grupo de profissionais recepcionou a Escritora, dramatizando a poesia "As Boroboletas" de Vinicius de Moraes

Com a escritora...

Com todo o público, registrando o momento.

Professora de Estimulação, Elizandra Lovatel, trabalhou com todas as turmas no hall, A CAIXA MUSICAL.



Homenageando a Coordenadora Cimara M. Baú pela passagem do dia do Diretor...

Na noite de 10/11 quinta-feira, no espaço da Creche M. Primeiros Passos reuniu-se a equipe de profissionais da Creche M. Crescendo Juntos e Primeiros Passos e membros que compõem a diretoria da APP dessas duas Instituições de Ensino, para uma homenagem surpresa para nossa coordenadora Cimara, sendo esta convidada a participar de um momento muito especial preparado com carinho e euforia. A equipe organizou um rodízio de pastéis, bolo, lembranças e uma mensagem feita de coração, como forma de dizer muito obrigada por ela fazer parte da nossa história.


Ela nos ensinou a construir uma equipe de verdade, amar o que fazemos e acreditar que tudo é possível, basta querer que aconteça e acima de tudo ter uma proximidade com Deus.



















Cimara você mora no nosso coração, assim como temos a certeza que estamos bem acolhidas no seu coração.