16.10.09

SEMANA DA CRIANÇA

Uma programação especial foi planejada carinhosamente pelo grupo de profisionais da creche com o objetivo de levar aos pequenos alegria, fantasia e muita diversão...
Várias atividads foram desenvolvidas durante a semana de 5 a 9 de outubro para marcar a passagem do DIA DA CRIANÇA. Durante todos esses dias foram servidos lanches especiais para todas as crianças que frequentam a creche.






















































15.10.09

DIA DO PROFESSOR

Ser professor é ...

Ter a certeza de que cada dia do seu trabalho valeu apena, pois você estava alí, acreditou e conquistou...
É refletir diariamente sobre a sua prática, pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, é única e original...
é as vezes entrar cansado em sua sala de aulae , diante sorrisos, expctativas e magia dos olhinhos das crianças transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
É preocupar-se com o educando numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado...
Ser professor é ter a capacidade de sorrir e fazer sorrir, de ser feliz e fazer feliz...
"Sair de cena, sem sair do espatáculo".
Parabéns!
Com carinho
Cimara M. Baú
Outubro/2009











FAMÍLIA NA CRECHE

As Creches Municipais Primeiros Passos do Bairro São Cristóvão e Crescendo Juntos da Vila 7 de Julho, promoveram na primeira quinzena do corrente mês o DIA DA FAMÍLIA NA CRECHE, com o objetivo de proporcionar aos pais e alunos um momento especial para compartilhar alegria, fantasia e magia, como também levar ao conhecimento dos pais a forma como é desenvolvido o trabalho no dia a dia na creche, atendendo assim as necessidades dessa faixa etária.
Durante o evento os pais juntamente com os filhos participaram de atividades que envolveram dramatizações de músicas voltadas ao “FAMÍLIA”, encerrando as atividades propostas no projeto “MUITAS FAMÍLIAS... QUANTAS HISTÓRIAS!”
Na oportunidade, foram entregue aos pais, o registro com fotografias, das atividades realizadas em projetos já aplicados, também o boletim com o relatório do desenvolvimento da criança.
As equipes de profissionais dessas instituições de ensino, acreditam que envolver a família no processo educativo, assegura uma relação de parceria onde vários objetivos se tornam comuns e o desenvolvimento da criança em todos os aspectos terá sucesso.
A coordenação agradece a participação e o envolvimento das famílias e parabeniza toda a sua equipe pelo trabalho realizado nesse evento.